Menos restrições

Governo do DF libera atendimento bancário durante a quarentena

Decreto do governador Ibaneis libera atendimento bancário, mas impõe condições como distância entre clientes e segurança para funcionários

acessibilidade:
Governador já afirmou que acredita ser impossível manter o isolamento por tanto tempo Foto: Joel Rodrigues

O governo do Distrito Federal publicou nesta terça-feira (7) um decreto que altera algumas das regras de funcionamento comercial impostas durante a “quarentena” do surto do novo coronavírus. A principal medida libera o atendimento de agências bancárias de todo o DF, no horário habitual de 11h às 16h, mas também exige condições de segurança.

Bancos, segundo o documento assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), devem por exemplo exigir uma distância mínima de dois metros “entre todas as pessoas”.

Todas as agências bancárias e cooperativas de crédito também precisam fornecer máscaras e álcool em gel 70% a todos os funcionários, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço, além de organizar uma escala de revezamento de trabalho entre os empregados. Álcool em gel também deve ser fornecido aos clientes.

A única restrição ainda imposta pelo governo distrital são pessoas consideradas do grupo de risco, como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; esses funcionários devem permanecer em casa, como indica a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Reportar Erro