Otimizar atendimento

Governo do DF lança a primeira central de perícia médica federal do país

Criação da Na Hora Perícia Médica Federal é fruto da parceira com o Governo Federal

acessibilidade:
Ibaneis destacou a importância de um ambiente seguro para que os peritos possam trabalhar Foto: Sejus

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou nesta terça-feira (03) a primeira central de perícia médica federal do Brasil. A criação da Na Hora Perícia Médica Federal é fruto da parceira com o Governo Federal, conforme explicou Ibaneis Rocha. “A união entre os governos vai agilizar o atendimento ao cidadão, não só na capital, mas como em todo o país. Espero que sejamos modelo para o Brasil, pois a ideia é levar esse serviço para outros estados”.

Ao destacar a importância do espaço, o governador ressaltou que a central vai otimizar o serviço ofertado a população do Distrito Federal. A expectativa de Ibaneis é que por dia, os médicos possam atender cerca de 600 pessoas. “É uma forma de desafogar o sofrimento das pessoas, principalmente aquelas mais carentes, e que agora vão ter o atendimento da forma adequada”.

O intuito da iniciativa é agilizar o atendimento de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), serão 24 médicos por turno. O GDF acredita que com os médicos reunidos em um único lugar, com a pluralidade de especialistas, serão facilitadas as trocas de informações técnicas, assim como as decisões mais assertivas nos atendimentos de casos raros e específicos.

Com a inauguração, a partir de agora todo cidadão segurado do INSS que precisar realizar uma perícia médica, que gera afastamento de trabalho, deve se dirigir à unidade central de perícia médica. O serviço do INSS continuará sendo oferecido na Agência do INSS em Taguatinga, além da central, devido à grande demanda daquela região.

Serviço 

Na Hora Perícia Médica Federal, específico para perícia médica funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Local: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, Edifício Luiz Carlos Botelho

Reportar Erro