Turismo Criativo

Governo do DF irá investir no Turismo Criativo voltado para o design

A Torre de TV Digital terá um Centro de Atendimento ao Turista com foco no trabalho de designer

acessibilidade:
Em 2017, a Capital Federal foi reconhecida como uma referência em design Foto: Secretaria de Turismo

A Torre de TV Digital vai receber um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com foco no trabalho de designers gráficos, de interiores e de produtos.

Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça objetivo é criar um espaço que consolide a participação de Brasília na Rede de Cidades Criativas da Unesco. “A iniciativa irá reforçar a vocação de Brasília para o Turismo Criativo. É uma forma de valorizar o nosso design que é reconhecido no mundo inteiro. Turistas e brasilienses terão acesso a uma mostra dos trabalhos que são elaborados pelos incríveis profissionais que temos”.

O CAT será concebido pela união das associações dos Designers Gráficos do DF (Adegraf), dos Designers de Produtos do DF (Adepro) e da Brasiliense de Designers de Interiores (Abradi).

Em 2017, Brasília recebeu da Unesco o título de Cidade Criativa do Design da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, devido a maestria das linhas que criaram a Capital Federal. A Capital Federal foi reconhecida como uma referência em design.

Criada em 2004, a Rede de Cidades Criativas é composta por 116 cidades de 54 países. Outras cidades brasileiras também fazem parte da rede: Curitiba, na categoria Design; Santos, na categoria Filme; Florianópolis e Belém, com a Gastronomia; e Salvador, com a Música.

Vale ressaltar, que no dia 7 de dezembro de 1987 Brasília foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Lembre-se do vídeo que o GDF criou para lançar sua candidatura.

Reportar Erro