Combate ao coronavírus

Governo do DF incentiva população a se vacinar e a se prevenir contra Covid-19

Criada pela Binder, a campanha tem como objetivo orientar as pessoas sobre a vacinação

acessibilidade:
Vacinação no Distrito Federal. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

A agência de publicidade Binder é a responsável pela criação de uma ampla campanha do governo do Distrito Federal (GDF) para incentivar a população a se prevenir contra a Covid-19. Com o slogan “GDF. É tempo de prevenção”, a campanha destaca a importância da vacinação e informa que ela já começou no DF.

A Binder construiu uma narrativa com base no conceito “Vida” e “Vacina”, mostrando que a prevenção é a melhor forma de combater a doença. O filme de 30″, que será veiculado em emissoras de TV e internet, destaca que a vacina e a prevenção salvam vidas, e que o governo do Distrito Federal está empenhado nessa luta e tomando as medidas necessárias para combater a doença.

As peças informam a data de início da vacinação, quais pessoas compõem o primeiro grupo a ser vacinado – integrado por profissionais de saúde, da rede pública e particular; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições como asilos e indígenas -, além de esclarecer que outros grupos serão atendidos à medida que as vacinas chegarem ao Distrito Federal.

A campanha lembra ainda as pessoas sobre os cuidados básicos a serem tomados, como lavar bem as mãos, utilizar álcool gel, evitar aglomerações e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Além de TV e internet, a campanha será veiculada também em mídia exterior, e é mais uma ferramenta de reforço às ações realizadas pelo GDF para orientar a população no combate ao coronavírus.

O filme para TV e redes sociais está disponível neste link.

Fundada em 2001, a Binder conta com 138 colaboradores, escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e operações nos estados de Minas Gerais e Ceará. O portfólio de clientes inclui a Unimed-Rio, os shoppings administrados pelo grupo Ancar nos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Natal e Fortaleza; o trade nacional da Oi, Chevrolet, Óticas do Povo, Vale, Energisa, Ambev, Capemisa, Sebrae-RJ, Texaco Lubrificantes e IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás & Biocombustíveis, entre outros.

Ficha técnica:

Agência: Binder
Cliente: Secretaria de Estado de Comunicação do Distrito Federal
Campanha: Coronavírus
Peça: filme 30″
Produtora: Bravia Produções
Diretor: Leonardo Côrtes
Criação: Pedro Henrique Garcia e Antonio Mario Tenrreiro Jr.
Diretora de Operações: Lorena Oliveira
Supervisor de Atendimento: Bruno Sellani
Atendimento: Gabriella Miranda
RTVC: Márcio Monteiro
Mídia: Regina Alves, Pollyanna Souza, Luzia Caroline e Verônica Dias
Peças: filmes para TV, peças para jornais, rádio, meio digital, outdoor, OOH e diversos outros meios
Aprovação: Núbia Santos
Reportar Erro