Reforço contra Covid-19

Governo do DF fará seleção emergencial para contratação de médicos

Objetivo é reforçar o quadro médico da rede pública para atender casos de Covid-19

acessibilidade:
Objetivo é cria o Grupo Executivo para o desenvolvimento de ações de prevenção e mitigação ao COVID-19 e à Dengue Foto: Renato Araújo

Com objetivo de reforçar o atendimento na rede pública de saúde, o Governo do Distrito Federal (GDF) fará uma seleção emergencial para contratação temporária de médicos que deverão atuar em atendimentos de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Quem for aprovado, vai trabalhar no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN),referência no atendimento de casos de Covid-19, no DF, no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), e na equipe de Unidade Avançada Móvel do Samu.

A decisão foi publicada pela Secretaria de Estado de Saúde no Diário Oficial do DF (DODF), e especifica que a aprovação e classificação dos candidatos inscritos, não geram qualquer direito à contratação, que ocorrerá de acordo com a situação de emergência e a necessidade da Secretaria de Saúde. A contratação será temporária, inicialmente por 6 meses, podendo ser prorrogado, uma única vez, pelo mesmo período.

De acordo com informações divulgada pelo Portal Covid-19, no DF são registrados 225.013 casos confirmados, 215.453 pessoas se recuperaram e 3.898 morreram devido a infecção pela Covid-19.

Reportar Erro