empresários agradecem

Governo do DF é elogiado por programas de incentivo à economia local

Ibaneis Rocha participou de almoço com empresários e discutiu ações de incentivo ao setor

acessibilidade:
Ibaneis participa de reunião com empresários do DF e discute ações de incentivo. Foto: Agência Brasília/Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi parabenizado por empresários e comerciantes durante almoço nesta terça-feira (7). Na avaliação do empresariado, as ações do Governo do DF foram essenciais para a retomada da economia na capital.

Para Ibaneis, o setor deve sempre ser fortalecido e que o governo deve “trabalhar e valorizar quem trabalha”. O governador também avaliou que outras gestões construíram uma relação conflituosa com o empresariado.

“Os empresários do DF tinham os pés bem atrás em relação a tudo do governo, que só servia para fiscalizar, derrubar, atrapalhar a vida dos comerciantes e até os projetos do Pró-DF estavam acabados pelos cantos. Nós assumimos e montamos uma equipe de trabalho e juntamos pessoas para reconstruir a cidade”, afirmou Ibaneis durante encontro.

Desburocratização

Na ocasião, os programas de incentivo ao fortalecimento do comércio e indústria na capital federal foram discutidos. Dentre eles, destacam-se o Pró-Economia I e II, o Refis, a regularização do Pró-DF, e as operações de crédito via Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) na modalidade empresarial.

Outra iniciativa importante é a redução do prazo para cadastramento de abertura de empresas. Hoje, a capital é detentora do menor prazo do país.

“Queremos o empresariado investindo com segurança jurídica, com a certeza de que vai poder crescer com os empregos gerados, criar os filhos de forma honesta e sem ser explorado pelo governo”, afirmou o governador.

 

 

 

 

 

 

 

Reportar Erro