Restauração

Governo do DF vai reforçar e restaurar ponte Costa e Silva, sobre o lago Paranoá

Obra de reforço estrutural e revitalização da ponte vai custar em princípio R$14,7 milhões

acessibilidade:
A antiga ponte Costa e Silva está no final de suas obras de revitalização e reforço estrutural - Foto: Agência Brasília.

O governo do Distrito Federal abriu licitação para contratar uma empresa de engenharia para execução de obra de recuperação e reforço estrutural e revitalização da Ponte Costa e Silva, sobre o lago Paranoá.

Considerada uma das pontes mais bonitas da capital, que liga o Lago Sul ao Plano Piloto, a ponte Costa e Silva deve ser reformada ao custo previsto de R$14,7 milhões.

A ponte Costa e Silva é uma das mais antigas e das mais bonitas de Brasília. Tem três faixas para o tráfego de veículos, sendo que o sentido da faixa central é invertido de acordo com o horário.

De acordo com o Procedimento Licitatório Eletrônico nº 005/2020, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (8), será vencedora a proposta que apresentar menor preço. A proposta deve incluir a elaboração de projetos executivos.

As empresas interessadas em participar do certame devem apresentar suas propostas no próximo dia 29, no Departamento de Compras da empresa pública Novacap.

Reportar Erro