Educação

Governo contratará cinco mil professores

GDF anuncia que vai contratar professores, após homologar concurso

acessibilidade:

O governador Agnelo Queiroz homologou concurso público que reforçará a rede pública de ensino com cerca de cinco mil professores, aprovados no certame, realizado no ano passado. Eles serão convocados na medida em que houver demanda e os primeiros classificados já começarão a trabalhar no segundo semestre letivo deste ano.

 

“Até sexta-feira, a Secretaria de Educação nos passará a quantidade de professores que a rede precisa e assim divulgaremos quantos aprovados serão convocados neste primeiro momento”, anunciou o governador.

 

Segundo Agnelo Queiroz, além de substituir os profissionais que deixam o quadro, os novos professores atenderão a rede pública, que está em expansão com a construção de novas escolas, muitas delas com ensino integral. Além disso, o ano letivo de 2015 já entrará com o quadro reforçado e não haverá falta de professores.

 

“Estamos ansiosos por essa convocação. É uma excelente notícia, tendo em vista os problemas que acontecem atualmente nas escolas. Com a nomeação, esperamos resolver isso”, disse a diretora do Sindicato dos Professores do DF, Rosilene Correa.

 

Nestes três anos e meio de governo, aproximadamente quatro mil professores foram convocados para reforçar a rede pública de ensino. Somente na última convocação, foram chamados de uma vez só 1,6 mil profissionais. Além disso, a rede conta com seis mil professores temporários.

Reportar Erro