Me engana que eu gosto

Governo divulga 'redução' de homicídios. Espanta que não tenham sido 'zerados'

Como sempre, estatística só aponta para queda na criminalidade

acessibilidade:

Nova pesquisa mensal da Secretaria de Segurança Pública aponta outra vez para a redução dos casos de homiícios, numa redução imparável anunciada a cada mês por todos os governos anteriores, desde que o sistema de estatística foi implantado. Espanta que ainda não tenha sido declarado "zerado" o número de assassinatos no DF.

Em nova lorota, dvulgada nesta quarta-feira (18), a Secretaria da Segurança Pública sustenta que os homicídios caíram 13,6%, entre janeiro e outubro, comparando-se ao mesmo período de 2014: teriam sido 573 homicídios contra 435 do mesmo período este ano. A estatística cor-de-crosa da Secretaria de Segurança Pública do DF faz apenas uma concessão: em outubro, houve um crescimento no número de casos, passando de 50 para 55.

A secretária interina, Isabel Figueiredo, diz que os números confirmam e reforçam a política de segurança, exatamente como afirmam todos os ocupantes do cargo desde que o levantamento foi implantado, no governo de Joaquim Roriz. "Temos identificado dois fatores do programa que contribuem diretamente para essa redução em 2015, o trabalho coletivo das forças de segurança e o aprimoramento da Polícia Civil nas investigações”. Claro, claro.

Segundo a SSP, aumentaram as apreensões de armas de fogo, que subiram 22% em relação a outubro de 2014. Nos casos de furtos de veículos, a redução foi de 36,6%, de 1.344 casos em outubro de 2014 para 852 neste ano. Nos roubos de automóveis a diminuição foi de 15,9%, sendo 515 casos no ano passado para 433 neste ano.

Reportar Erro