Fronteira fechada

Governo de Portugal suspende voos do Brasil a partir de sexta-feira

A decisão foi tomada devido ao crescimento dos números de Covid-19

acessibilidade:
A exigência do visto será baseada na data de chegada ao Brasil. (Foto: Gerhard G./Pixabay).

Portugal resolveu fechar a fronteira, todos os voos, de ida e volta, para o Brasil serão suspensos a partir da meia-noite da próxima sexta-feira (29). Com exceção dos voos de caráter humanitário, conforme informou hoje (27) o Ministério da Administração Interna. A medida se deu devido ao aumento dos casos de coronavírus.

Em nota o ministério estipula o período da suspensão. “Até ao dia 14 de fevereiro, estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil. As regras agora estabelecidas são igualmente aplicáveis aos voos de e para o Reino Unido”.

Em relação aos voos humanitários, para efeito de repatriação dos cidadão portugueses e membros das respectivas famílias, assim como, de titulares de autorização de residência em Portugal, existem ressalvas para a liberação. “Ainda assim, estes cidadãos terão de apresentar, no momento da partida, um teste PCR com resultado negativo realizado nas 72 horas anteriores à hora do desembarque e à chegada a território nacional terão de cumprir obrigatoriamente um período de 14 dias em quarentena”, diz a nota.( Com informações Diário de Notícias)

Reportar Erro