Para 2017

Governo anuncia convocação de 20 mil professores

Autorização foi dada pelo governador Geraldo Alckmin nesta sexta

acessibilidade:

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou na manhã desta sexta-feira, 14, a autorização de convocação de mais de 20 mil professores aprovados em concurso realizado em 2013 para o próximo ano letivo. Segundo o governo, a autorização será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo deste sábado, 15.

O anúncio foi feito durante evento em homenagem ao Dia do Professor e às 20 escolas estaduais com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual -, no Morumbi, zona sul da capital paulista.

De acordo com o governo, das 59 mil vagas abertas para docentes dos ensinos fundamental 2 e médio em todo o Estado, 38 mil tiveram nomeação. 

O governo informou que a convocação é regionalizada e contempla todas as 91 diretorias de ensino da Secretaria da Educação e disciplinas. O edital com as datas da escolha de vagas será publicado após o processo de remoção, programado para novembro. A seleção será feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes. (AE)

Reportar Erro