Saia justa

Governo anuncia 'Pinto', e bloco reitera que não vai sair em Maceió

Bloco recusa apoio tardio e deixa o governo em saia justa

acessibilidade:

Um dia depois de o Governo de Alagoas divulgar seu apoio às tradicionais prévias carnavalescas de Maceió e confundir os alagoanos ao anunciar que os foliões poderão curtir o “eterno Pinto” na manhã do dia 18 de fevereiro, a Direção do Bloco Pinto da Madrugada esclareceu e reafirmou em nota oficial divulgada no Facebook na noite desta terça-feira (7) que não desfilará na data anunciada pelo governo estadual.

A nota da direção do bloco soa como uma saia justa no governo de Renan Filho (PMDB), porque jogou um balde de água gelada na empolgação de vários foliões que comemoraram o anuncio feito na noite de segunda-feira (6), como se finalmente o apoio do Estado tivesse convencido os dirigentes do Pinto a por o bloco na rua.

Na divulgação do governo, a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas explica que aquela era uma homenagem do Estado à agremiação Pinto da Madrugada. Mas a confusão foi inevitável.

“É isso aí não poderíamos ficar sem o pinto da madrugada. Seria uma vergonha pra nossa cidade. Parabéns governador”, escreveu Fabio Teixeira, ainda na noite de segunda, na página do Governo de Alagoas.

“Não entendi! Na página oficial do Pinto da Madrugada diz que não vão sair!”, reagiu Mariana Moreira, no fim da noite de terça.

Veja o anúncio do governo:

Agora, a nota do Pinto da Madrugada, em que agradece homenagens:

Reportar Erro