Governador se reúne com setor industrial alagoano

Plano estratégico estadual se alinhou aos interesses do setor

acessibilidade:

O governador Renan Filho (PMDB) compareceu no início da tarde desta quarta-feira (09), a uma reunião na na sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), a Casa da Indústria Napoleão Barbosa, localizada no bairro do Farol, para discutir com o presidente da casa, o industrial José Carlos Lyra para discutir propostas para o setor industrial. Também compareceu à reunião a Secretária do Turismo, Jeanine Pires.

Durante a reunião diversos pontos foram debatidos. Entre esses a concessão de incentivos Fiscais, a necessidade de investimentos em infraestrutura e controle fiscal nas fronteiras. Um documento com propostas do setor industrial foi entregue nas mãos do governador pelo presidente da Fiea.

Entre os pontos expostos, o processo de trabalho do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e do Corpo de Bombeiros, no que tange a licenciamentos, foi questionado, a princípio, pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Alagoas (Sinduscon/AL), Alfredo Brêda. “Não entendemos que uma aprovação por parte do Corpo de Bombeiros, por exemplo, seja feita depois de seis meses do pedido protocolado”, reclamou.

Renan Filho admitiu a deficiência, principalmente no que diz respeito ao quantitativo do corpo técnico entre os militares. Sobre o IMA, trouxe novidades. “Nós estamos fazendo um estudo para a elaboração de um zoneamento que permita uma simplificação, mais celeridade no processo. Devemos fazê-lo para todas as áreas”, disse. A pesquisa está sendo feita pelo instituto ambiental.

Reportar Erro