Qualquer ajuda

Governador do DF pede auxílio ao embaixador da China contra o Covid-19

Ibaneis Rocha enviou um ofício solicitando orientações de combate à doença

acessibilidade:
Ibaneis Rocha com o embaixador da China, Yan Wanming: o governador do DF encabeçou as solicitações de Estados e municípios por cooperação com os médicos chineses - Foto: Renato Alves.

Devido aos números de casos e a estimativa de que o Distrito Federal possa superar 16 mil infectados nas próximas duas semanas. O governador Ibaneis Rocha enviou um ofício solicitando auxílio da República Popular da China, para a contenção do coronavírus ao embaixador da China Yang Wanming.

“Solicito os bons préstimos de V.Exa. no sentido de obter o auxílio da República Popular da China para o enfrentamento à Covid-19 no âmbito do Distrito Federal, tendo em vista a rápida evolução do número de casos registrados no território brasileiro e a deficiência da infraestrutura de saúde pública ante a enorme necessidade que se apresenta”.

Na carta, o governador ressalta que qualquer forma de ajuda é bem vinda. “Seria bem acolhida a a prestação de assistência de qualquer natureza, especialmente orientações para o combate à doença, doação de suprimentos e equipamentos médicos, além de indicações de empresas que possam colaborar na contenção da pandemia”.

Reportar Erro