Conter o Covid-19

Ibaneis manda fechar shoppings, parques e feiras devido ao Covid-19

Nesta quarta foram contabilizados 34 casos de coronavírus, sendo 5 de transmissão local

acessibilidade:
Governo do Distrito Federal voltou a adotar medidas restritivas Foto: Joel Rodrigues /Agência Brasília

Decreto do governador Ibaneis Rocha publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DPDF), desta quarta-feira (18), amplia a suspensão do funcionamento de espaços de circulação pública, como medida para evitar a proliferação do coronavírus no DF.

Assim sendo, a partir desta quinta-feira (19), devem ser fechados  ao público, shoppings, feiras populares, clubes recreativos, boates, casas noturnas, parques recreativos e urbanos e do Zoológico de Brasília. Pelo prazo inicial de 15 dias.

O decreto também anula o ponto facultativo de servidores da Receita do Distrito Federal, assistência social, DF Legal e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Em relação aos servidores da Secretaria de Segurança, Secretaria de Saúde e Secretaria de Comunicação, devem trabalhar em regime de home office aqueles que apresentem febre, ou algum sintoma que possa ser relacionado ao coronavírus. Que tenham alguém do convívio familiar diagnosticado com o coronavírus, idosos acima de sessenta anos, gestantes e lactantes e imunossuprimidos.

Serão abonadas as faltas dos servidores que se enquadrem dentro desses casos e não puderem trabalhar de casa,

DF tem 34 casos confirmados

De acordo com a Secretaria de  de Saúde do Distrito Federal, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Gecamp/Cievs), nesta quarta-feira (18), são 34 casos confirmados no DF, sendo 5 casos de transmissão local e 191 casos em investigação.

Vale ressaltar que a diferença entre os casos de transmissão local e comunitária.

Transmissão Local: Ocorre quando a contaminação se dá por pessoa que entrou em contato com algum viajante positivo

Transmissão comunitária: Ocorre quando não é possível definir como foi feita a transmissão.

Reportar Erro