Coronavírus

Ibaneis proíbe atendimento ao público em todas as agências bancárias do DF

Funcionarão programas de apoio e iniciativas para mitigar as consequências do Covid-19

acessibilidade:
Agência do BRB, o Banco de Brasília.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, baixou decreto, publicado há pouco em edição extra do Diário Oficial, proibindo o atendimento ao público em todas as agências bancária de Brasília, de instituições financeiras públicas e privadas, no âmbito de medidas de controle do coronavírus.

No decreto, o governador explica que a medida é decorrente da pandemia do novo coronavírus. Ele abriu exceção apenas para os atendimentos referentes aos programas bancários destinados a aliviar as consequências econômicas do novo Coronavírus, bem como atendimentos de pessoas com doenças graves.

No caso do BRB, o Banco de Brasília, serão mantidos serviços como a linha de crédito, criada nesta quarta-feira (18) destinada a clientes do banco retidos no exterior, impossibilitados de retornar ao Brasil.

O BRB liberou limite emergencial para uso internacional por 90 dias, variável e calculado de acordo com o perfil de cada cliente.

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, os que necessitem reemitir um cartão, de um cartão adicional ou optarem por fazer uma primeira solicitação, o BRB conta ainda com a opção do serviço de envio a endereço no exterior. O prazo de entrega depende do país de destino.

Reportar Erro