Operação Circus Maximus

Governador do DF afirma que é preciso preservar a credibilidade do BRB

Ibaneis esteve reunido com integrantes da força-tarefa da Operação Circus Maximus

acessibilidade:
Sede do Banco de Brasília (BRB).

O governador Ibaneis Rocha esteve reunido nesta quarta-feira (6), com integrantes da força-tarefa da Operação Circus Maximus, juntamente com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, para relatar todas as medidas internas que estão sendo tomadas pela nova gestão do banco.

De acordo com Ibaneis, estão sendo realizadas auditorias, assim como as substituições de diretores, superintendentes e membros do conselho de administração. O governador afirmou que também colocou a disposição da força-tarefa tudo que for necessário para que as investigações possam ser concluídas o mais rápido possível.

Ibaneis ressaltou que é preciso preservar a credibilidade da instituição, “é preciso não abalar a credibilidade do BRB. As pessoas que passaram por lá e fizeram coisas erradas, estão sendo investigadas, e devem responder. Mas não a instituição”.

O governador afirmou que além da transparência, é necessária a criação de  instrumentos para que o BRB possa se proteger de futuras fraudes. “A nossa intenção é ter instrumentos que garantam que o BRB nunca mais estará envolvido em esquemas de corrupção”.

Ontem, durante seu discurso na sessão de abertura do ano legislativo da Câmara Legislativo do Distrito Federal (CLDF), o governador destacou que é necessário o tratamento ideal para dar um fim na corrupção dentro do BRB. “Não podemos tratar um caso de polícia, como um caso de política”.

Operação Circus Maximus

A Operação Circus Maximus foi deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF), juntamente com a Polícia Federal (PF)no último dia 29, para investigar pagamentos de propinas para integrantes da cúpula do Banco de Brasília (BRB), na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB).

Reportar Erro