Ele agregaria mais

Gim pode ter sido o maior prejudicado pela escolha de Frejat

A disputar do GDF poderia ter sido saída honrosa da luta pela reeleição

acessibilidade:

O senador Gim Argelo (PTB) parece ter sido o maior derrotado, no desfecho do caso José Roberto Arruda (PR), que anunciou neste sábado a decisão de desistir de insistir em sua candidatura, impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), em sentença confirmada duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Candidato à reeleição, Argello tem escassas possibilidades de êxito, por isso a escolha do seu nome para substituir Arruda o colocaria na disputa pelo governo do DF, em condições competitivas, e uma eventual derrota teria para ele o significado de saída honrosa. Seus partidários acham que a escolha de Gim poderia agregar mais que a de Frejat, politicamente.

Segundo as pesquisas, o senador Gim Argello não passa da terceira colocação. O mais recente levantamento do Ibope, divulgado esta semana, ele tem 10% das intenções de voto, bem atrás do segundo colocado, Geraldo Magela (PT), que tem 18%, e mais ainda do favorito, Antônio Reguffe (PDT), que soma 35%.

Apesar disso, 0 senador participou da decisão final, que apontou o ex-deputado Jofran Frejat (PP) como cabeça de chapa e Flávia Peres, mulher de Arruda, como vice. Também participaram desse processo o empresário e ex-senador Luiz Estevão, que chefia no DF o PRTB, e o ex-governador Joaquim Roriz, que foi levado ao ato em uma cadeira de rodas e às vezes parecia alheio ao que se passava.

Reportar Erro