Governo do DF

Ibaneis convida o ministro Gilberto Occhi para presidir a Terracap

Atual presidente, Júlio César Reis pode ocupar importante cargo na diretoria

acessibilidade:
Em novembro Ibaneis esteve com Occhi no Ministério da Saúde Foto: Renato Alves/ Divulgação

Gilberto Occhi, 60 anos, será o presidente da Terracap no governo de Ibaneis Rocha (MDB). O anúncio foi feito pela equipe de transição nesta quarta-feira (19).

O governador eleito havia confirmado a permanência de Júlio César Reis no cargo, mas depois avaliou que o atual presidente, funcionário de carreira, tem as qualificações necessárias para atuar como diretor técnico especializado, na empresa.

Em novembro, Ibaneis esteve com Occhi no Ministério da Saúde. Na ocasião, o governador eleito anunciou o reforço da pasta para a saúde pública do DF, “Ele já nos assegurou em torno de R$ 540 milhões em recursos para investir na saúde no ano que vem, com reforma de hospitais e pagamentos”.

Atualmente, Occhi está à frente do Ministério da Saúde. Occhi é advogado formado pela Universidade de Vila Velha (ES). Foi funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal.

Em 2014, foi ministro das Cidades. Foi ministro da Integração Nacional entre janeiro de 2015 e abril de 2016 . Em 2016, assumiu a presidência da Caixa Econômica Federal. Em abril deste ano assumiu a pasta da Saúde no governo de Michel Temer.

Reportar Erro