diário oficial

General Rêgo Barros é exonerado da função de porta-voz da Presidência

Com alterações no funcionamento do Ministério das Comunicações, cargo já havia extinção anunciada em agosto

acessibilidade:
Com alteração no funcionamento do Ministério das Comunicações, cargo de Rêgo Barros se tornou obsoleto. Foto: AFP/Reprodução

O general da reserva Otávio Santana Rêgo Barros foi exonerado da função de porta-voz da Presidência da República. O comunicado foi publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial da União. Barros estava à frente do cargo desde janeiro de 2019, início do governo Bolsonaro.

O Governo Federal já havia anunciado que o cargo de porta-voz seria extinto, graças à sanção da Medida Provisória 980/2020, que altera o funcionamento do Ministério das Comunicações.

No primeiro ano como porta-voz do Governo, Barros mantinha o ‘briefing diário’, para informar agenda presidencial e responder às dúvidas dos jornalistas. O formato do encontro deixou de existir no último maio, quando o militar testou positivo para o novo coronavírus.

Rêgo Barros tem 59 anos e possui vasta experiência em comunicação e relacionamento com a imprensa. O general liderou o Centro de Comunicação Social do Exército, além de ter participado da Missão de Paz do Haiti.

Reportar Erro