AUGUSTO HELENO

GENERAL AUGUSTO HELENO CRITICA ‘TEATRO, PALHAÇADA E PANTOMIMA’ DE LULA

AUGUSTO HELENO AVALIA COMO “PALHAÇADA” O "TEATRO" ARMADO POR LULA

acessibilidade:

O general-de-exército do Exército Brasileiro da reserva, Augusto Heleno, avaliou como “teatro, palhaçada e pantomima” as 48 horas em que o ex-presidente Lula de entrincheirou no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo dos Campos (SP) após ter recebido ordem de prisão, proferida pelo juiz Sérgio Moro. A avaliação do militar foi feita em artigo para o Diário do Poder.

Augusto Heleno fez duras críticas às atitudes do petista à véspera de sua prisão e, principalmente do discurso feito durante um evento que deveria ter celebrado sua esposa falecida. Para ele, quem “se deixou impressionar, principalmente pelo discurso antidemocrático e desafiador do condenado, deve providenciar um tratamento psicológico. Quem julga virtuosos os políticos que se amontoaram naquele palanque (que mais parecia um contêiner de lixo), ou sofre de obturação mental ou de cegueira crônica”.

“Quem esquece que o PT e seus comparsas são os maiores culpados pela falência moral e econômica, pela crise na educação e na saúde, e pelo derretimento da maioria das instituições nacionais, é um cretino doentio ou cultiva uma amnésia profunda”, afirma o general.

Reportar Erro