Que crise?

GDF vai gastar R$ 5,3 milhões na compra de pães

Pães, tipo careca de 50g, são para “atendimento continuado"

acessibilidade:

Em tempos de “vacas magras”, o governo do DF pretende gastar pouco mais de R$ 5,3 milhões em pão. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do DF de segunda-feira (14). Os pães, tipo careca de 50g, são para “atendimento continuado às ações e programas sob encargo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social”. Segundo o GDF, a intenção é distribuir 900 mil pães por mês a 29 mil pessoas.

Apesar de o governo apontar que há 4 mil moradores de rua no DF, o benefício será estendido a outras pessoas em situação de pobreza extrema, idosos, deficientes e creches. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) afirmou que os pães são destinados ao Programa de Provimento Alimentar Institucional. Eles serão enviados a entidades sociais cadastradas que possuem convênios com as secretarias de Educação, de Assistência Social ou com o Conselho de Políticas sobre Drogas (Conen-DF).

Segundo a pasta, o programa, que visa atender pessoas em vulnerabilidade alimentar, está suspenso após rompimento de contrato e outro processo de licitação foi realizado. “O Programa de Provimento Alimentar Institucional integra a política de segurança alimentar e nutricional da Sedhs e alcança 185 entidades socioassistenciais, responsáveis por atender aproximadamente 29 mil usuários por dia, totalizando quase 900 mil pães por mês.

A empresa vencedora entregará, em dias ininterruptos durante um ano, pães a entidades conveniadas. Os alimentos devem ser entregues assim que finalizar todo o processo legal para a escolha da empresa no processo de licitação.”

Reportar Erro