Encurtando as rédeas

GDF vai controlar por sistema on-line diárias e passagens para servidores

Expectativa é que sistema entre no ar ainda em julho

acessibilidade:

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai controlar por meio de um sistema on-line as despesas de servidores com diárias, passagens, hospedagens, alimnetação e locomoção em funções oficiais. Expectativa é que o sistema entre no ar na segunda quinzena de julho.

O sistema está em fase de homologação pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, à qual caberá propor normas para garantir a qualidade na prestação dos serviços ligados à ferramenta. 

De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão Renato Brown, “Poderão ser feitas solicitações e o acompanhamento on-line, e haverá um relatório gerencial, que permitirá maior controle”.

Algumas mudanças também serão implantadas, como por exemplo, a solicitação de diárias e passagens deverá ser feita à Subsecretaria de Administração Geral do órgão ou unidade equivalente pelo menos 15 dias úteis antes do afastamento do servidor. Também ficou determinado que o servidor que receber diária e não se afastar do DF terá de devolver os valores recebidos em até 72 horas, e não mais em cinco dias. O mesmo prazo vale para a devolução da diferença de diárias quando ele retornar antes da data autorizada.

 

 

Reportar Erro