Greve do lixo

GDF suspeita que ex-espião de Cachoeira está por trás da greve

GDF suspeita que 'Dadá', ex-espião ligado a Cachoeira e a Delta está por trás da greve de garis

acessibilidade:

O  jornalista André Duda, secretário de Comunicação, informou nesta quarta-feira, que o governo do Distrito Federal identificou a influência de um velho conhecido do noticiário policial, o ex-araponga Idalberto Matias de Araújo (“Dadá”), na greve que paralisou os serviços de recolhimento de lixo na capital. Duda informou inclusive que a Polícia Civil acompanha o caso.

André Duda garantiu que o governo não atrasou o pagamento pelos serviços de recolhimento de lixo, até porque a fatura foi apresentada em 5 de outubro e que o Serviço de Limpeza Pública (SLU) tem prazo de até 90 dias para realizar o pagamento. Esses serviços eram prestados pela empresa Delta, que acabou perdendo o contrato com o GDF em razão de ter sido considerada inidônea.

As declarações do secretário de Comunicação do governo do DF foram feitas durante entrevista ao programa Gente Brasília, da rádio BandNews FM, na manhã desta quarta-feira.

“Dadá” é ligado ao esquema do bicheiro Carlos Cachoeira e da Deltra, e chegou a ser preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Em abril de 2012, ao descrever o perfil do ex-araponga, a revista IstoÉ informou que ele é um ex-sargento da Aeronáutica apontado pela Polícia Federal como o principal articulador de uma ampla rede de gravações clandestinas que assombrava Brasília há pelo menos uma década. A revista informou que de acordo com a Polícia Federal, o ex-espião montou o maior esquema de espionagem da história recente do País.

Reportar Erro