Categorias em greve

GDF se reúne com sindicatos para ouvir reivindicações

Pauta será avaliada pelo governo e discutida novamente

acessibilidade:

Sindicatos representantes das categorias em greve foram recebidos pelo governo DF nesta sexta-feira (23) no Palácio do Buriti. O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Júlio Gregório Filho, e a subsecretária de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Mari Elisabeth Trindade Machado, se reuniram com a diretoria do Sindicato dos Professores.

O encontro ocorreu logo após o govenador Rodrigo Rollemberg anunciar o cronograma de pagamentos de reajustes de vencimentos para 2016 na manhã de hoje. Em mais uma abertura de diálogo, os manifestantes reivindicaram a manutenção da jornada ampliada dos servidores, do vale-transporte para os professores que residem fora do DF e para os temporários (para estes, a categoria pede também a manutenção do auxílio-alimentação) e a licença prêmio da categoria, com pagamento de pecúnia até março do ano que vem.

A pauta entregue será avaliada pelo governo de Brasília e discutida novamente na próxima semana. Após a reunião desta sexta-feira, em assembleia na praça do Buriti, os professores decidiram continuar com a paralisação. A categoria fará nova reunião na terça-feira (27).

Outras categorias
Também no Palácio do Buriti, o futuro secretário-adjunto da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira de Auditoria de Atividades Urbanas, que apresentaram proposta de reestruturação administrativa da categoria.

O novo secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, e o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Manoel Antônio Vieira Alexandre, receberam membros do Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, que entregaram a pauta de reivindicações dos funcionários do Transporte Urbano do DF (DFTrans). (Com informações Agência Brasília) 

Reportar Erro