Projeto orla

GDF retomas obras no Deck sul

Orçamento da obra no Deck é de R$ 10 milhões

acessibilidade:

As obras de infraestrutura no Deck Sul, próximo à Ponte das Graças, começaram, está sendo instalado um deck de madeira no local. O Deck Sul vai ocupar uma área de 10 hectares, a expectativa é que o trabalho seja concluído até julho.

A construção dessa primeira estrutura equivale a cerca de 30% do valor total das obras, R$ 10.733.370,10. No projeto constam 12 sombreiros de madeira com meses e banquinhos para jogos de xadrez e dama, quatro mesas de ping-pong, 52 bancos de madeira, 122 bancos de concreto, chuveiros, bebedouros, umidificadores de ar e 17 pergolados.

Serão 7.454 metros de calçadas, 1.514,60 metros de pista de cooper, 1.536,60 metros de ciclovias, três parques infantis, ponto de encontro comunitário, circuito inteligente com equipamentos de ginástica, anfiteatro, circuito de skate, quadras poliesportiva e de vôlei de areia. E um estacionamento de 152 vagas.

Os recursos para a obra são da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). 

O diretor de Edificação da Novacap, Márcio Buzar afirmou que o espaço destinado ao lazer e a preservação ambiental deve ficar pronto até o final do ano, "será um espaço com muita qualidade, feito para a população de Brasília".

Reportar Erro