Após dois anos

GDF reinaugura o Centro de Práticas Sustentáveis em São Sebastião

No centro serão oferecidos cursos, workshops e palestras

acessibilidade:

Nesta quinta-feira (29), o governador Rodrigo Rollemberg esteve na reinauguração do Centro de Práticas Sustentáveis, em São Sebastião. No centro serão oferecidos cursos, workshops e palestras.

Rollemberg falou sobre a possibilidade de multiplicar o modelo em outras regiões do Distrito Federal. “Este centro será de integração entre a cultura, o meio ambiente e a educação”.

O local com mais de 10 mil m², tem um  auditório, dois viveiros, um galpão e 10 espaços que podem ser utilizados como salas de aulas. Existe também um cinema de 18 m².

Adequações estruturais

O centro foi fechado em 2015, pois precisava passar por adequações de acessibilidade, além de ter um contrato para manutenção.

Agora o local está sob responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e deve ser usado por meio de parcerias de entidades da sociedade civil com o Executivo.

Arquitetura sustentável

O Centro de Práticas Sustentáveis foi construído como uma compensação ambiental, devido a construção do bairro Jardins Mangueiral.

Na construção do local, foi levado em conta um projeto arquitetônico para a sustentabilidade, as paredes são de taípas e as taípas produzidas com o barro da própria obra. A madeira utilizada na edificação é de reflorestamento. Para os painéis de fixação, rodapé e alguns cômodos foi usado o bambu.(Com informações da Agência Brasília)

Reportar Erro