Segunda edição

GDF lança oficialmente o Campus Party Brasília 2018

Nesse ano o festival ocorre no Estádio Mané Garrincha

acessibilidade:

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, lançou nesta quarta-feira (28) a segunda edição do festival de tecnologia e empreendedorismo, Campus Party Brasília. Em 2018, o local escolhido para ser a sede do festival é o Estádio Nacional Mané Garrincha. O Campus Party  vai ocorrer entre os dias 30 de maio e 3 de junho. 

O tema do festival é o mesmo do ano passado: Cidades inteligentes. O evento é dividido em dois espaços, a Arena uma área exclusiva para pagante e a Open Campus que é gratuita.

O lançamento contou com a presença do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia que falou um pouco sobre o festival na capital federal. “Quando visitei a Campus Party em São Paulo, percebi que o evento tinha a cara de Brasília. A cidade se apaixonou pela Campus no ano passado, e a vocação de pólo tecnológico está despertando".

O secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia, Thiago Jarjour aposta no evento como forma de fortalecer o empreendedorismo local. “O sucesso da primeira edição mostra como Brasília tem um potencial científico e tecnológico para se tornar uma das cidades inteligentes do mundo”.

Segundo Thiago Jarjour, a expectativa é que essa edição supere a anterior. “A primeira Campus Party Brasília foi muito além do que esperávamos. No decorrer do evento, cerca de 70 mil pessoas circularam no Centro de Convenções, superando a projeção inicial de 40 mil, o que só reforçou para nós a vocação da capital em realizar eventos do tipo. Neste ano, pretendemos reunir ainda mais pessoas num evento que vai entrar para a história da Campus Party”.

No ano passado, o evento na capital federal reuniu 70 mil visitantes nos quatro dias, e ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Reportar Erro