Sexta sem mosquito

GDF ganha carros do Ministério da Saúde para ajudar no combate ao Aedes

Os veículos vão ajudar no trabalho em regiões mais afastadas

acessibilidade:

Na manhã desta sexta-feira (2), o secretário de Vigilância da Saúde, do Ministério da Saúde, Adeilson Loureiro Cavalcante entregou dois carros para o secretário da Saúde, Humberto Fonseca, que serão utilizados no combate ao mosquito Aedes aegypti no Distrito Federal.

Fonseca disse que esses veículos vão ser utilizados para realizar reuniões nas regiões administrativas mais afastadas. “Temos uma parceria com o Ministério da Saúde e esses veículos vão ajudar a levar nossos agentes públicos até as casas das pessoas para prestar orientação e verificar possíveis focos de dengue”.

Secretário declarou que o trabalho de vistorias em escolas, residência, órgãos públicos e outros espaços públicos em busca de focos do mosquito começam hoje. E ressaltou a importância da população receber os agentes de controle em suas casas. “ É com a prevenção e eliminação dos focos que os casos diminuíram”.

De acordo com os dados do último boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, desde janeiro até agora foram registrados 19.784 casos de dengue em todo DF. O número mostra um aumento de 95,7% em relação a 2015. “É a maior epidemia da história do Distrito Federal e do Brasil. Normalmente, o pico de incidência de dengue é em março e abril e isso elevou bastante os números deste ano”. Disse Fonseca.

Hoje começa a campanha nacional, Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor dos vírus zika, dengue e chikungunya.

Reportar Erro