Espaços Públicos

GDF discute o projeto de Parcerias Público-Privadas

Centro de Convenções e Parque da Cidade serão os primeiros

acessibilidade:

Após reunião conjunta do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas e do Grupo de Deliberação de Concessões, o governador Rodrigo Rollemeberg anúnciou quais os primeiros espaços públicos que serão licitados.

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães e o Parque da Cidade de Brasília estreiam o projeto. A previsão é que o edital seja publicado em até 30 dias. 

A relação das empresas interessadas foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (20). O GDF recebeu em 60 dias 33 propostas.

Centro de Convenções Ulysses Guimarães

A expectativa de Rollemeberg é que até o final do ano o Centro de Convenções já esteja sendo administrado por uma empresa privada, "vamos definir quais investimentos serão necessários e qual o tempo que a empresa tem para fazer isso".

Parque da Cidade

O parque recebeu seis propostas de PPPs, a empresa vencedora vai ficar responsavel pela manutenção e modernização do espaço. O contrato deve ser feito por concessão pública, devido a simplicidade do negócio, ressaltando, "queremos como garantia que a entrada se mantenha gratuita".

Ficou definido na reunião que para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães foram quatro proposições; para iluminação pública, nove; para o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, seis; para o Parque de Exposições da Granja do Torto, duas; para o Parque Tecnológico Capital Digital, quatro; para a Torre de TV, três; para a Torre de TV Digital, duas; para a Transbrasília; duas; e para o Jardim Zoológico de Brasília, uma.

 

Reportar Erro