Mais Lidas

Virou bagunça

GDF derruba 56 barracos no Clube Primavera e área é desocupada

PM e órgãos do GDF fizeram operação para retirar manifestantes

acessibilidade:

No total, 56 barracos de madeirite foram derrubados no Clube Primavera, em Taguatinga. A Polícia Militar e órgãos do GDF fizeram uma operação na manhã desta terça-feira (20) para retirar os manifestantes do Movimento Resistência Popular. São cerca de 500 pessoas que estão no local há cerca de um mês, levadas pelo próprio governo provisoriamente após sair do Hotel Saint Peter, invadido por uma semana.

Antes, o grupo passou cerca de dois meses acampado no estacionamento do Setor Bancário Norte, em frente à Secretaria de Fazenda. Segundo o governo, os manifestantes avançaram sobre área de proteção, em Taguatinga.

Segundo o coronel Cláudio Condi, representante da Casa Militar, a desocupação foi necessária depois que foram detectadas as construções. O governo já finalizou o cadastramento de 240 pessoas que inicialmente ocupavam o espaço para avaliar se elas têm direito a participar de programas de moradia.

A ação, que começou por volta das 6h30 com o isolamento da área pela Polícia Militar, ocorre sem resistência por parte dos integrantes do movimento social. (Com informações Agência Brasília)