Alameda dos Estados

GDF culpa protestos, mas bandeiras foram destruídas pelo abandono

Bandeiras estão desbotadas e rasgadas pela ação do tempo

acessibilidade:

A Alameda dos Estados, ponto turístico de Brasília continua a envergonhar turistas e moradores da cidade. É visível o péssimo cuidado com o patrimônio e os monumentos. Basta circular na Esplanada dos Ministérios, considerada um dos maiores cartões postais de Brasília. Atualmente faltam cinco bandeiras na via.

De acordo com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, órgão responsável pela manutenção e que deveria zelar por este local tão visitado, a manutenção da Alameda dos Estados é feita regularmente, mas foram constatadas ações depredatórias devido a grande movimentação em protestos na Esplanada dos Ministérios.

A Secretaria alega que constam bandeiras no estoque, não havendo necessidade de custos para o Governo de Brasília e que a manutenção será feita nas próximas semanas em parceria com o Corpo de Bombeiros.

A Alameda dos Estados fica próxima ao Congresso Nacional e é um ponto turístico de Brasília bastante procurado pelos turistas para tirarem fotos com a bandeira de seu estado.

As alegalções do GDF não procedem. A|s bandeiras estão encardidas, com sinal de deterioração provoca pelo tempo. Além daquelas desbotadas e rasgadas, faltam bandeiras dos estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Ceará e Pará. As outras bandeiras se encontram rasgadas e desbotadas. 

Reportar Erro