Brasília Vida Segura

GDF cria programa para reduzir mortes no trânsito

Rollemberg afirmou que a meta é reduzir número de mortes até 2020

acessibilidade:

O Governo do Distrito Federal lançou nesta quinta-feira (25) o programa Brasília Vida Segura. Objetivo é reduzir o número de vítimas no trânsito e de portadores de doenças crônicas, como a diabetes e hipertensão.

O programa visa diminuir os índices por meio da integração das bases de dados entre órgãos e análises de perfis das vítimas nas regiões administrativas. As ações e campanhas específicas para cada problema serão definidas com base nessa análise.

Mortes no trânsito

Rollemberg afirmou que a meta é reduzir anualmente em 70 o número de mortes nos próximos quatro anos, conforme prevê o acordo internacional para a Década da Segurança Viária, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O GDF pretende fazer o mapeamento dos tipos de acidentes e perfis de vítimas de acordo com as regiões administrativas.

Doenças crônicas

Para a prevenção de doenças crônicas a estratégia é estimular a população a mudar o estilo de vida. Segundo o secretário de saúde, Humberto Fonseca, hoje 60% das 280 internações anuais na rede pública, são relacionadas à diabetes, hipertensão e ao uso abusivo de álcool.

O Brasília Vida Segura é resultado do protocolo de intenções assinado em parceria com o Centro de Estudos de Liderança Pública (CLP).Sendo resultado de uma parceria entre o GDF e a iniciativa privada.

 

Reportar Erro