canal de demandas

GDF cria plataforma voltada à participação popular nas administrações regionais

Programa Administração Regional Digital 24 Horas atenderá pelo canal da Ouvidoria do DF

acessibilidade:
GDF descentraliza Ouvidoria para Administrações Regionais. Foto: Vinicius de Melo /GDF

O Governo do Distrito Federal criou uma plataforma digital que amplia a participação popular nas atividades locais. O Programa Administração Regional Digital 24 Horas foi instituído por decreto, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (6).

O programa utilizará a Ouvidoria do DF, no número 162, e as demandas da população serão geridas pelas próprias Administrações Regionais (ARs). O cidadão também pode solicitar serviços pelo Portal de Serviços do DF, disponível aqui, e presencialmente nas unidades de Ouvidoria das ARs.

O órgão responsável por administrar o programa é a Secretaria de Governo (Segov), que dentre as determinações do decreto, deverá disponibilizar ao menos dois servidores para as unidades de Ouvidoria descentralizadas nas RAs.

A Segov também deverá fazer a articulação entre os órgãos executores e as Administrações, bem como desenvolver junto com as ARs um calendário para a execução das demandas.

Já as Administrações Regionais deverão analisar e responder aos cidadãos que cadastraram uma demanda no programa, assim como executar os pedidos da população naquilo que lhe couber.

Caso a competência para atuação não seja das ARs, elas deverão encaminhar aos órgãos competentes as solicitações dos cidadãos.

 

 

 

Reportar Erro