Tiro pela culatra

GDF comemora vexame

Primeira creche do Distrito Federal será inaugurada em outubro

acessibilidade:

A Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal não tem vergonha de comemorar a inauguração, marcada para outubro, da primeira creche pública da cidade. O órgão disparou releases para contar o ?grande feito? à imprensa, mesmo sabendo que, pelas promessas de campanha do governador Agnelo Queiroz, 75 creches já deveriam ter sido construídas ainda no ano passado.

Hoje, o DF conta apenas com 51 convênios feitos com entidades filantrópicas para atender crianças de 0 a 5 anos. Fora isso, são cerca de 130 mil que ficam ao léu.

Procurada pelo Diário do Poder, a secretaria alega que, na tentativa de diminuir o número de carências por atendimento à educação infantil no DF, o atual governo tem ?investido na construção de mais escolas?. Ao todo, foram apenas seis escolas em diferentes regiões da cidade e só atendem as crianças de 4 e 5 anos, deixando de fora as menores.

Ainda na promessa, a Secretaria de Educação garantiu a construção de 112 Centros de Educação da Primeira Infância (creches) no Distrito Federal até o final de 2014 – ano de eleições – que atenderão a crianças de 0 a 5 anos. ?Já foram licitadas 46 obras (dentre as quais 23 obras estão em execução, 14 Novas Ordens de Serviço foram emitidas e 9 estão concluindo o processo de licitação); 16 estão em fase de elaboração de projetos; 18 já foram aprovadas pelo FNDE e 31 estão em análise pelo FNDE e 1 obra está em execução por meio de convênio (Sobradinho II)?, afirmou.

Reportar Erro