Alunos surpreendidos

GDF bloqueia passe livre para estudantes de novo

Alunos que estão em reposição de aula foram surpreendidos

acessibilidade:

Os cartões do passe livre estudantil no Distrito Federal voltaram a ser bloqueados pelo governo nesta segunda-feira (16). A medida já estava prevista desde o começo do mês, quando os benefícios aos usuários foram suspensos pela primeira vez e afeta diretamente aqueles estudantes que estão em época de reposição.

Para o DFTrans, órgão que administra o transporte público do DF, o bloqueio é amparado por uma portaria que regulamenta o benefício. Segundo o órgão, “o benefício do Passe Livre Estudantil terá validade exclusivamente durante o período das aulas na Instituição de Ensino”. O DFTrans, porém, não se atentou às escolas que estão repondo aulas.

No começo do mês, quando bloqueou os cartões, o governo anunciou que o benefício seria garantido apenas até o dia 15. Até lá, quem estava tendo aulas que dão direito ao passe livre – por exemplo, as reposições do semestre letivo da UnB – deveria apresentar comprovante. Depois do dia 15, quem não tivesse mostrado essa documentação teve o cartão suspenso novamente.

Quem faz estágio profissional poderá continuar usufruindo das passagens grátis, desde que comprove o vínculo.

Reportar Erro