Ordem urbanística

GDF avalia estratégias de ajustes na ordem urbanística do Distrito Federal

O Comitê tratou de avaliar as estratégias atuais de ajustes na ordem urbanística do Distrito Federal

acessibilidade:
O encontro foi conduzido pelo secretário de Segurança Pública, Anderson Torres Foto-Acácio-Pinheiro

A Secretaria de Segurança Pública recebeu, nesta quinta-feira (6), no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), mais uma reunião do Comitê de Gestão Integrada do Território do Distrito Federal. As reuniões são mensais. Contando com a presença de diversos secretários de estado, o Comitê tratou de avaliar as estratégias atuais de ajustes na ordem urbanística do Distrito Federal e propor novas ações.

O encontro de hoje foi conduzido pelo secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. No encontro, foi apresentada a matriz de análise rápida de impacto no território (Marit) que ofereceu uma importante base de dados para direcionamento dos trabalhos.

A partir da apresentação conduzida pela equipe do DF Legal (antiga Agefis) os participantes da reunião puderam avaliar as informações para buscar uma métrica dos possíveis impactos das ocupações de áreas no Distrito Federal. O maior objetivo desse trabalho é a busca continuada de um equilíbrio da ordem urbanística, fundiária, ambiental e social do DF.(Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro