Crime organizado

Fuzis de guerra são jogados em jardim de Fórum em Alagoas

AR-15 e AK-47 provam nível da interiorização da violência em AL

acessibilidade:

Um achado inusitado mostrou o nível de atuação do crime organizado no Sertão Alagoas, na manhã desta quinta-feira (17), quando uma sacola com dois fuzis de guerra e munições foi jogada à porta da sede do Poder Judiciário no município de Delmiro Gouveia.

Um fuzil AK-47 e outro AR-15 estavam no gramado do Fórum de Delmiro Gouveia, dentro da sacola encontrada por um jardineiro, que acionou um guarda municipal e a Polícia Militar. O armamento teria sido jogado por cima das grades do prédio, na madrugada, por um homem que chegou em um carro.

As armas de alto poder destrutivo são de uso restrito das Forças Armadas e estavam juntas de 124 cartuchos de munição para o AK-47 de calibre 7.62mm; outros 167 de calibre 5.56mm, para o AR-15, com uma luneta com mira de precisão de até 2 km; e um cartucho de pistola calibre 3.57.

Oito carregadores para os fuzis também foram recolhidos do gramado do Fórum de Delmiro, por policiais da Companhia se Operações Policiais Especiais (Copes) do 9º Batalhão da PM.

O fuzil AK-47 tem capacidade de 600 tiros por minuto e alcance efetivo de 400 metros. O AR-15 com capacidade para 800 tiros por minuto, e alcance efetivo de 550 metros.

A origem das armas ainda será investigada pelo coordenador da Delegacia Especializada de Investigações e Capturas (Deic), Mário Jorge Barros. A região de Delmiro Gouveia é próxima às divisas com os estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Desde julho, a quantidade de mortes violentas em Alagoas supera o mesmo período do ano anterior, tendo como característica a migração das organizações criminosas da capital para o interior do Estado. Até outubro, foram 1.515 crimes violentos letais e intencionais (CVLIs) em Alagoas. Em 2015, foram 1.483, no mesmo período.

Reportar Erro