Greve

Funcionários dos Correios paralisam as atividades em 5 estados

Estatal alega não ter recursos suficientes para conceder aumento

acessibilidade:

Os funcionários dos Correios entraram em greve na noite desta quinta-feira (11) em cinco estados. Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os sindicatos de Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro Tocantins e Rio Grande do Sul reivindicam reajuste do piso salarial com aumento real de 10%, vale-alimentação e reembolso creche.

Ainda segundo a estatal, não há condições de atender às reivindicações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). O atendimento da demanda da Fentect acarretaria num impacto de R$ 31,4 bilhões sobre a folha, o seria equivalente a ?mais que o dobro da previsão de receita para 2013″. Eles justificam que 65% das receitas de vendas são destinados ao pagamento de salários, benefícios e encargos.

Os Correios divulgaram em nota que já foram adotadas medidas como deslocamento de funcionários, pagamento de horas extras, contratação temporária de servidores e mutirões para entregas nos fins de semana, para manter a continuidade dos serviços de entrega de cartas e encomendas.

Reportar Erro