Reviravolta

Francinei afirma ter vídeos que comprometem Rosso, Santana e Bernardes

Nos supostos vídeos eles aparecem recebendo dinheiro de Durval

acessibilidade:

As últimas declarações de Francinei Arruda na noite desta quarta-feira (29) na 7ª Vara Criminal de Brasília envolvem o deputado federal Rogério Rosso (PSD), o vice-governador Renato Santana (PSD) e o secretário de Economia Arthur Bernardes (PSD) no caso de corrupção Caixa de Pandora.

Segundo o depoimento todos aparecem em vídeos recebendo dinheiro de Durval Barbosa, o delator da operação em 2009. Todos os envolvidos negam com veemência as declarações de Francinei.

Entretanto essa é a quarta vez que Francinei presta depoimento, sem nunca ter citado a existência desse material. Se comprovado a existência desses vídeos, haveria uma reviravolta em todo o processo, pois isso comprovaria que Barbosa teria mentido quando não entregou tudo que tinha sobre o caso.

 O fato desperta a desconfiança dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que avaliam a possibilidade de se tratar de uma estratégia da defesa para paralisar o processo. Eles determinaram que a testemunha entregue o material para que as acusações tenham sustância.

O processo da Caixa de Pandora tem 17 ações, entre os 33 acusados estão o ex-governador José Roberto Arruda, empresário Paulo Octávio, Durval Barbosa, Massaya Kondo, José Geraldo Maciel, José Luiz Valente, Marcelo Carvalho Oliveira, Gibrail Gebrim, Adailton Barreto Rodrigues, Alexandre Tavares de Assis e Fábio Simão.

Reportar Erro