Criação de leis

Fórum Mundial: encontro discute papel dos parlamentos na gestão da água

Cerca de cem participantes de vinte países estavam presentes

acessibilidade:

O terceiro dia do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, reuniu cerca de cem parlamentares de vinte países para a conferência “O papel dos parlamentos e o direito à água”. A abertura do debate desta terça (20) foi feita pelo governador Rodrigo Rollemberg.

“Tenho a convicção de que os parlamentos do mundo inteiro, sejam eles municipais, estaduais ou federais, terão uma importância cada vez maior na formulação de legislações que permitam o avanço da preservação desse bem tão precioso que se confunde com a própria vida, que é a água”, disse o governador.

O encontro tinha como objetivo reunir deputados e senadores para uma troca de experiência de cada nação sobre a gestão da água e a legislação em torno do tema. Rollemberg destacou a importância da criação de leis sobre o assunto.

O Fórum Mundial das Águas acontece até esta sexta (23), em Brasília, com eventos exclusivos para os participantes que pagaram pela entrada no evento e com atrações gratuitas para o público, na Vila Cidadã, montada ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha. Com o tema “Compartilhando água”, o fórum reúne participantes de diversas partes do mundo para debater compromissos acerca dos recursos hídricos.

Reportar Erro