Enxurrada

Forte chuva alaga ruas e estacionamento de hospital na Ceilândia

INMET emitiu alerta de chuvas intensas nesta sexta

acessibilidade:

A forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (6), causou alagamentos nas ruas da Ceilândia.

O estacionamento do Hospital São Francisco ficou alagado, a água cobria quase totalmente os carros estacionados no local, a força da enxurrada quase levou algumas motos que estavam paradas na entrada do hospital.

Assessoria do hospital disse que além do estacionamento a água entrou na emergência e na radiologia, mas não causou prejuízos.

Na manhã de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Alerta Amarelo, de chuvas intensas, entre 20 e 50 mm/h com ventos intensos de 40-60 km/h, no Distrito Federal.

Defesa Civil alerta:

Durante as chuvas, não entre em piscinas, lagos, ou lugares alagados. Caso já esteja em algum desses locais, a recomendação é que saia imediatamente. 

Em rios e cachoeiras os cuidados devem ser redobrados, pois também há riscos de tromba d´água.

Adolescentes e crianças devem evitar cachoeiras, piscinas e rios no período. Caso o faça, é recomendável estar acompanhado de um adulto. 

O cuidado deve continuar mesmo após o cessar da chuva, pois os raios podem continuar

 É perigoso ficar debaixo de árvores e estruturas metálicas. Procure estruturas firmes para se proteger. 

 Ventos fortes podem levar a queda de árvores em cima de carros e casas. Evite estacionar embaixo de árvores durante o período. 

 Evite passar com carros em locais alagados, caso não seja possível, o motorista deve esperar que essa chuva cesse ou diminua. 

 

Reportar Erro