Pra ficar despreocupado

Fortaleza aumenta número de estacionamento com ônibus grátis para o Castelão

Mais sete estacionamentos terão transporte gratuito de torcedores para estádio

acessibilidade:

A prefeitura de Fortaleza decidiu aumentar o número de bolsões de estacionamento à disposição dos torcedores em dias de jogos no Castelão. Serão sete pontos espalhados pela cidade durante a Copa do Mundo da FIFA 2014, um a mais do que na Copa das Confederações de 2013. Nos locais, serão disponibilizados ônibus gratuitos para o estádio, mediante apresentação do ingresso ou credencial da FIFA. Fortaleza sediará seis jogos do Mundial – quatro na primeira fase, um das oitavas de final e outro das quartas de final.

Os bolsões estarão localizados no Centro de Eventos do Ceará/Universidade de Fortaleza, Centro Administrativo do Cambeba, Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará e shoppings Via Sul, Parangaba, Jóquei e Iguatemi (novidade para este ano).

De acordo com a prefeitura, uma frota de 300 ônibus – 9 linhas ? atenderá os bolsões de estacionamentos na cidade. Outros 50 veículos adicionais levarão o público ao aterro da Praia de Iracema, local da Fan Fest em Fortaleza.  ?O plano utilizado na Copa das Confederações do ano passado teve frota de 250 veículos. Decidimos aumentar para 350, tendo em vista o tamanho do evento?, explicou a coordenadora de mobilidade da secretaria de Copa de Fortaleza, Calina Bertini.

Além disso, outras três linhas especiais de ônibus foram criadas para facilitar o deslocamento dos torcedores pela cidade durante o Mundial: Aeroporto Internacional Pinto Martins/Arena Castelão, região hoteleira (região da avenida Beira Mar)/Arena Castelão e aeroporto/região hoteleira. Segundo Calina Bertini, a operação de funcionamento das linhas terá início seis horas antes de cada partida e terminará quatro horas após o término do jogo.

O torcedor que optar pelas rotas de ônibus convencionais terá à disposição pelo menos 12 linhas partindo dos terminais de integração da cidade. Segundo estimativa da secretaria do Turismo do Ceará, Fortaleza deve receber cerca de 600 mil turistas durante a Copa do Mundo.

Bolsões de estacionamento

Centro de Eventos/Unifor: avenida Washington Soares, 999

Campus do Pici da UFC: avenida Mister Hull, 2977

Centro administrativo do Cambeba: avenida General Afonso Albuquerque Lima, 1

North Shopping Jóquei:  avenida Lineu Machado, 419

Shopping Parangaba: rua Germano Franck, 300

Shopping Iguatemi: avenida Washington Soares, 85

Shopping Via Sul: avenida Washington Soares, 4335

Portal da Copa

Reportar Erro