caso rachadinhas

Flávio Bolsonaro e Queiroz são denunciados pelo Ministério Público do Rio

Além do senador e seu ex-assessor, o MP também apresentou denúncia contra outras 15 pessoas

acessibilidade:
O senador Flávio Bolsonaro é denunciado junto a seu ex-assessor Fabrício Queiroz pelo suposto esquema de rachadinha. Foto: Facebook/Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro comunicou a denúncia, na noite desta terça-feira(3), de Flávio Bolsonaro, senador do Rio pelo Republicanos, seu ex-assessor Fabrício Queiroz e outras 15 pessoas supostamente envolvidas no esquema de rachadinha no gabinete de Flávio quando de seu mandato como deputado estadual.

O senador e os demais 16 nomes são investigados pela prática de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro de apropriação indébita de verba pública. A denúncia foi feita no último 19 de outubro e ontem (3) foi encaminhada ao desembargador que conduz o processo no Tribunal de Justiça do Rio.

A investigação identificou movimentações atípicas realizadas entre assessores e ex-assessores na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Dentre os quais, Queiroz supostamente movimentou cerca de R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

Reportar Erro