Festa do futebol

Flamenguistas recebem campeões da Libertadores da América com festa no Rio

Milhares comemoram bicampeonato do time carioca de virada por 2 a 1, contra o River, no Peru

acessibilidade:

Uma multidão de torcedores do Flamengo toma conta das ruas do centro do Rio de Janeiro, neste domingo (24), na recepção festiva ao time campeão da Copa Libertadores da América, que desfila em carro aberto. O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel (PSC), acompanha a festa de cima do trio-elétrico que segue trajeto da Igreja da Candelária até a estátua de Zumbi dos Palmares, próximo ao Sambódromo.

O clube rubro-negro venceu a partida final de virada, por 2 a 1 contra o time argentino River Plate, na final da Copa Libertadores da América, em Lima, no Peru. A conquista do bicampeonato com dois gols do atacante Gabi Gol acontece 38 anos depois do primeiro título do torneio entre clubes profissionais da América do Sul, que precedeu a conquista do Mundial de Clubes, em 1981.

O entorno da Igreja da Candelária foi tomado por fãs rubro-negros, que gritam o nome do clube e dançam ao ritmo de samba.

Os amigos Raynara Souza, Bradock Silva e Anna Beatriz Lisboa vieram cedo de Jacarepaguá, na zona oeste, para garantir um bom lugar na festa. “Eu nem dormi direto”, disse Anna Beatriz. “Eu dormi, mas o sono foi agitado”, completou Bradock.

O policiamento nas ruas próximas foi reforçado, inclusive com policiais da cavalaria. Porém é discreto o número de policiais entre a multidão.

O caminhão que vai transportar os jogadores partiu de uma rua atrás da Candelária. E segue o trajeto até a estátua de Zumbi dos Palmares, próximo ao Sambódromo.

Alguns torcedores nem dormiram e emendaram a festa, como Edgar Rocha dos Santos, que tinha só 2 anos de idade quando o Flamengo ganhou a primeira Libertadores. “Eu vim para a Lapa às 3h. Estamos na festa direto. O meu pai era tricolor [Fluminense], mas desde cedo eu escolhi ser flamenguista”, comemorava, enquanto tocava um triângulo.

Veja como foi a recepção transmitida ao vivo pelo Facebook oficial do Flamengo:

Com a conquista, o Flamengo se classificou para o Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro, em Doha, no Catar. O time rubro-negro carioca estreia numa terça-feira, dia 17, contra o vencedor do duelo entre Espérance e o campeão da Liga dos Campeões da Ásia, que será definido neste domingo (24). (Com informações da Agência Brasil e Globo Esporte)

Reportar Erro