Efemérides

Fla, Grêmio, STF, Pelé e Paulo Brossard são lembrados nesta data

Além dos 79 anos do Rei Pelé, brasileiros como Paulo Brossard são lembrados nesta quarta (23)

acessibilidade:

Dois temas marcam a data de 23 de outubro em todo o País: o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do processo sobre a prisão após a decisão em segundo grau e o jogo entre Flamengo e Grêmio no Maracanã, pela semifinal  da Libertadores.

O dia de hoje também é marcante porque o rei do futebol, Édson Arantes do Nascimento, Pelé, completa 79 anos. Se fosse vivo, o ex-ministro da Justiça e do STF Paulo Brossard de Souza Pinto, gaúcho de Bagé, completaria hoje 75 anos.

A notícia sobre o jogo Grêmio x Flamengo, de 1976.

Ainda no terreno do futebol, o lateral-direito do Grêmio, Leonardo Moura – que jogou durante muitos anos no Flamengo – completa 41 anos. Ele já declarou que gostaria muito de fazer o gol da vitória no Maracanã.

Há 43 anos – fevereiro de 1976 – Grêmio e Flamengo jogavam no Olímpico, em Porto Alegre.

O primeiro gol do Flamengo foi marcado pelo ponta-esquerda Zé Roberto, que havia chegado ao clube após o famoso troca-troca promovido pelo então presidente tricolor, o juiz de Direito aposentado Francisco Horta.

Foi o primeiro gol de Zé Roberto com a camisa rubro negra. O Flamengo ganhou de 2×0 do Grêmio e manteve uma invencibilidade de onze partidas.

Reportar Erro