Veneno

Fiscais interditam 1,6 toneladas de produtos agrotóxicos

Foram lavrados treze autos de infração pelos fiscais da Adeal

acessibilidade:

Fiscalização realizada pelo Núcleo de Agrtóxicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) interditou uma grande quantidade de agrotóxicos e lavrou 13 autos de infração em revendas, supermercados e lojas de material de cosntrução. Ao fim da fiscalização, que durou de julho até a primeira quinzena de setembro, 120 estabelecimentos foram inspecionados.

Além dos 13 autos de infração, o chede do Núcleo de Agrotóxicos, Paulo Melo, também informou que houve 42 autos de interdição de produtos que estava sendo acondicionados e comercializados de maneira irregular. No total foram interditados 1.671 quilos de produtos agrotóxicos e afins.

A adeal informou que foram recolhidos 1.500 quilos de embalagens vazia de defensivos agrícolas nas ações de recolhimento intinerante realizada nos municípios de Porto Real do Colégio, Igreja Nova, Ararapiraca e São Luiz do Quitunde.

Todo o material recolhido foi encaminhado para a Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal) para reciclagem ou incineração.

Reportar Erro