Novo com defeito

Finger do Aeroporto de Maceió dá defeito e Infraero alega que a Latam evitou usá-lo

Operadora confirma defeito em ponte e diz que buscou desembarque seguro

acessibilidade:
Finger do Aeroporto Zumbi dos Palmares com defeito em desembarque da Latam

Cerca de dois anos depois de serem instaladas quatro novas pontes de embarque, após uma longa pela troca dos equipamentos quebrados, ao menos um dos fingers já apresenta defeito e força passageiros a desembarcar de forma desconfortável e menos segura, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O flagrante da quebra em uma das pontes foi feito no dia 6 de janeiro, mas a Infraero culpou a Latam por optar pelo desembarque remoto.

Além de alegar que tudo não passou de uma opção da Latam pelo desconforto de seus clientes no aeroporto da região metropolitana de Maceió (AL), a Infraero disse ao Diário do Poder que as quatro pontes disponíveis estão funcionando normalmente e não houve problemas com nenhum dos fingers neste ano.

A troca das antigas pontes aéreas quebradas foi feita no final de 2016, após anos de espera e uma mobilização da classe política de Alagoas.

Um passageiro que se queixou com o desembarque em solo, mesmo havendo fingers à disposição, relatou que um comissário de bordo justificou ao microfone a não utilização do finger, sob a alegação de que ele estava defeituoso. O desembarque do voo de Brasília a Maceió ocorreu normalmente, mas de forma menos confortável e com maiores riscos desnecessários.

A Latam deu a seguinte resposta ao Diário do Poder, quando informada sobre a alegação da Infraero e a reclamação do passageiro:

A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3540 (Brasília – Maceió)  pousou em completa segurança no Aeroporto de Maceió, no dia 6 de janeiro. No entanto, devido a um problema momentâneo em um dos fingers do aeroporto, foi necessário realizar o desembarque remoto dos passageiros. A companhia esclarece que o desembarque remoto é uma situação normal e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

 

Reportar Erro