Violência

Final de semana sangrento em Planaltina de Goiás

Polícia prende, em flagrante, homem acusado de estupro seguido de morte

acessibilidade:

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na noite de ontem (25), em Planaltina-GO, Fernando Barbosa de Brito ? acusado de estuprar e, logo em seguida, matar a facadas uma senhora moradora da cidade. Logo depois do crime, o meliante ainda tentou estuprar e esganar a neta da vítima, uma menina de apenas 4 anos. Preso em flagrante, o homem negou as acusações ? todas confirmadas por diversas testemunhas ? inclusive pela criança, que o reconheceu na delegacia.

Em depoimento, a menina disse que estava em casa quando viu o homem na sala, com uma faca no pescoço de sua avó. Segundo ela, a senhora permaneceu todo tempo de olhos fechados e com muito sangue no rosto. Quando questionada pelos agentes da polícia se ?viu o homem machucando a vovó?, a garota afirmou que não, mas que chegou a presenciar o acusado segurando uma faca suja de sangue e o corpo de sua avó no sofá, de olhos fechados e coberto por muito sangue. Assustada, ela passou todo o tempo escondida atrás de uma porta, mas quando encontrada pelo assassino, ele a pegou pelo pescoço e começou a balançar ? só parou quando seu avô chegou, momento em que o homem saiu correndo.

Depois do crime, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que o suspeito havia fugido do local do a pé, usando uma bermuda escura, boné cinza e camiseta de cor clara. Porém, ele foi encontrado pelos agentes escondido dentro do armário ? ainda no local do crime. ?Ele [Fernando Brito] já havia sido preso várias vezes?, informou a polícia. O crime aconteceu na quadra 139, lote 01, Jardim Paqueta I de Planaltina, cidade do entorno do Distrito Federal.

Reportar Erro