Cura Gay

Feliciano promete voltar com 'Cura Gay' em 2015

acessibilidade:

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) parabenizou nesta quarta-feira (3) o colega, deputado João Campos (PSDB-GO), por ter retirado o projeto da ?Cura Gay? de pauta, mas garante: a matéria ainda será discutida. ?A proposta voltará na próxima legislatura, pois teremos um número maior de deputados evangélicos”, ameaçou.  ?[O projeto] não foi arquivado, foi tirado de pauta?, completou.

A proposta deixou de tramitar nessa terça-feira (2) após Campos, líder da Frente Parlamentar Evangélica, pedir ao colégio de líderes da Câmara que retirasse a matéria que já havia sido aprovada pela Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, presidida por Feliciano. Assim como Bolsonaro declarou mais cedo ao Diário do Poder, Feliciano defende que o projeto apenas suspende trechos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, publicada em 1999, que proíbe psicólogos de atenderem gays insatisfeitos com sua opção sexual ? o que não justifica a ?perseguição?. ?Essa perseguição de parte da mídia e dos ativistas nos fortaleceu e nosso povo acordou?, disse.

Feliciano promete voltar com a matéria logo após as eleições 2014, quando a bancada evangélica supostamente crescerá. ?Nos aguarde em 2015. Viremos com força dobrada. Aguarde a Frente Evangélica, seremos muitos e, agora, sabemos quem é quem. Parabéns a todos! Marcamos posição?, afirmou.

Reportar Erro